Conheça os diferentes tipos de PABX, para Empresas de todos os portes, pequena, média e grande, utilizam o telefone todos os dias, o dia todo, para fazer e receber dezenas ou até centenas de ligações.

Pabx Virtual

Diferentes tipos de PABX, para dar conta de toda essa demanda de comunicação, elas usam várias linhas telefônicas? Graças ao PABX, não.

PABX é a sigla para Private Automatic Branch Exchange, ou algo como Troca privada automática de ramais. É o equipamento responsável por distribuir as várias chamadas feitas e recebidas por ramais para uma única linha externa. É uma tecnologia que tem sido usada há muito tempo pelas companhias, mas que tem se tornado cada vez mais sofisticada, moderna e eficiente.

Se você está interessado em instalar PABX em sua empresa, conheça os tipos disponíveis no mercado, seus prós e contras. Confira!

PABX Analógico

É o tipo de PABX mais básico que você poderá encontrar no mercado. É composto de equipamentos físicos que ainda utilizam linhas telefônicas analógicas tradicionais para operar. Através desta máquina, você vai plugar todos os telefones da empresa (via cabo) à linha telefônica externa, também com conexão cabeada.

Ele não oferece nenhum recurso adicional além da distribuição de chamadas, mas ainda é bastante usado por empresas mais antigas ou pequenas, que usam poucos recursos do PABX. Apesar da utilidade limitada, ele custa caro e pode ser alugado pelas empresas.

PABX Digital

O PABX digital também utiliza linhas telefônicas convencionais, mas por não ser analógico, ele permite a eliminação de ruídos das chamadas e tem uma capacidade maior de atendimento para os ramais da empresa. O usuário pode ainda aumentar o volume das chamadas e usar o recurso DDR (discagem direta para ramal), não presente no analógico. Conecta-se a linhas analógicas e à tecnologia E1.

PABX Híbrido

A opção híbrida une algumas características tanto dos equipamentos analógicos, como dos digitais. É uma tecnologia recomendada para empresas que tenham a intenção de usar VOIP (uma tecnologia de ligações pela internet – voz sobre protocolo de internet), mas que ainda utilizem linhas telefônicas tradicionais. Porém, unir diferentes tecnologias em equipamentos custa bem caro.

PABX VoIP

É a primeira tecnologia de PABX designada para ser usada exclusivamente na internet. Já utiliza recursos como o gravador, mas ainda é baseada em equipamentos físicos, embora use apenas transmissão via VOIP ou E1. Por usar dispositivos próprios, os PABX exclusivos em VOIP também apresentam custos relativamente altos às empresas.

PABX Virtual

A tecnologia virtual é o que existe de mais moderno quando falamos em PABX e distribuição de chamadas. Ela também apresenta vantagens no preço, pois não precisa que a empresa compre nenhum equipamento adicional: toda a plataforma funciona através de softwares designados especialmente para permitir à empresa fazer uma comunicação eficiente, seja para outras linhas VOIP, ou ainda para fazer ligações para telefones convencionais utilizando o computador.

Apresenta estabilidade, tecnologia, diversos recursos, praticidade, integração a softwares CRM ou ERP, entre outras funcionalidades que fazem com que o PABX virtual tenha a melhor relação entre custo e benefícios de todas as opções que mencionamos neste texto.

Acesse a voipmundo e conheça +5 Vantagens PABX virtual em sua empresa!

PABX Analógico

É o tipo de PABX mais básico que você poderá encontrar no mercado. É composto de equipamentos físicos que ainda utilizam linhas telefônicas analógicas tradicionais para operar. Através desta máquina, você vai plugar todos os telefones da empresa (via cabo) à linha telefônica externa, também com conexão cabeada.

Ele não oferece nenhum recurso adicional além da distribuição de chamadas, mas ainda é bastante usado por empresas mais antigas ou pequenas, que usam poucos recursos do PABX. Apesar da utilidade limitada, ele custa caro e pode ser alugado pelas empresas.

PABX Digital

O PABX digital também utiliza linhas telefônicas convencionais, mas por não ser analógico, ele permite a eliminação de ruídos das chamadas e tem uma capacidade maior de atendimento para os ramais da empresa. O usuário pode ainda aumentar o volume das chamadas e usar o recurso DDR (discagem direta para ramal), não presente no analógico. Conecta-se a linhas analógicas e à tecnologia E1.

PABX Híbrido

A opção híbrida une algumas características tanto dos equipamentos analógicos, como dos digitais. É uma tecnologia recomendada para empresas que tenham a intenção de usar VOIP (uma tecnologia de ligações pela internet – voz sobre protocolo de internet), mas que ainda utilizem linhas telefônicas tradicionais. Porém, unir diferentes tecnologias em equipamentos custa bem caro.

PABX VoIP

É a primeira tecnologia de PABX designada para ser usada exclusivamente na internet. Já utiliza recursos como o gravador, mas ainda é baseada em equipamentos físicos, embora use apenas transmissão via VOIP ou E1. Por usar dispositivos próprios, os PABX exclusivos em VOIP também apresentam custos relativamente altos às empresas.

PABX Virtual

A tecnologia virtual é o que existe de mais moderno quando falamos em PABX e distribuição de chamadas. Ela também apresenta vantagens no preço, pois não precisa que a empresa compre nenhum equipamento adicional: toda a plataforma funciona através de softwares designados especialmente para permitir à empresa fazer uma comunicação eficiente, seja para outras linhas VOIP, ou ainda para fazer ligações para telefones convencionais utilizando o computador.

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